Resenha: A FARSA DE GUINEVERE de Kiersten White


GOODREADS | AMAZON

28114396
A FARSA DE GUINEVERE
Kiersten White

Series: Camelot Rising #1
Genre: Fantasia
Publisher: Plataforma21
Pages: 384
Release date: November 5th 2019

Guinevere chegou a Camelot para casar-se com um desconhecido: o carismático Rei Arthur. Foi Merlin, o velho feiticeiro, que enviou a princesa para desposar e proteger o monarca dos perigos que assombram as fronteiras da cidade e daqueles que esperam pela queda da idílica Camelot.

No entanto, há um detalhe essencial nesta trama. O nome e a identidade verdadeira de Guinevere são um segredo. Houve uma troca, e ela é apenas uma jovem que desistiu de tudo para proteger o reino.

Para manter o rei a salvo, Guinevere precisará transitar entre uma ultrapassada e uma nova corte. Entre aqueles avessos às mudanças e aqueles que anseiam por uma maneira melhor de se viver. Ela também sabe que, no coração das florestas e na profundeza dos lagos, a magia aguarda pelo momento de reclamar aquelas terras lendárias.

Combates mortais, cavaleiros misteriosos e romances proibidos não são nada comparados ao maior perigo de todos: a garota de longos cabelos negros que cavalga pela escuridão da floresta em direção a Arthur. Afinal, quando toda a sua existência é uma mentira, como sequer confiar em si mesma?


A Farsa de Guinevere teve uma abertura super intrigante, mas a primeira metade do livro acabou sendo beem devagar. Os personagens já são conhecidos de todo mundo, então a White não passou muito tempo desenvolvendo eles–com a exceção de Guinevere e um (1) fato sobre Lancelote, nada mudou.

O enredo foi meio sem graça. A leitura foi bem rápida e fácil de seguir, mas na maior parte do tempo eu fiquei com a impressão de que nada estava acontecendo. Demora muuuito para as coisas engatarem e, quando isso acontece, elas são resolvidas de uma maneira bem acelerada. Então não tem muito romance, não tem muita ação, não tem muita coisa interessante.

Eu gostei do final. Foi uma direção nova que a White tomou e eu estou bem curiosa para ver como isso vai ser desenvolvido depois. A identidade da Guinevere e o que isso significa também parece ser algo que vai ser explorado mais, o que me deixa bem feliz já que foi uma das coisas que eu mais gostei no livro.


⭐⭐⭐


FIND ME:
Resenha Goodreads | INSTAGRAM | TWITTERBLOGLOVIN’

3 thoughts on “Resenha: A FARSA DE GUINEVERE de Kiersten White

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s